ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

 

 

Quais os principais problemas nas instalações elétricas.

Sobrecargas, que ocorrem, sobretudo pela utilização de muitos aparelhos ligados na mesma tomada como benjamins. Pelo uso de aparelhos de potência muito elevada em redes elétricas que não estavam preparadas para isto e por improvisações gambiarras ou gatos executados por pessoal não qualificado. Com o tempo, as sobrecargas podem gerar graves acidentes pessoais e, não raro, ocasionar incêndios.

Cuidados básicos recomendados para a segurança em instalações elétricas.

Aparelhos elétricos no banheiro é um grande risco. Utilize apenas rádios, secadores e barbeadores a pilha. Se for fazer qualquer conserto elétrico, desligue o disjuntor ou a chave geral. Nunca desligar um aparelho de aspirador, rádio, liquidificador, etc. Puxando pelo fio até a tomada saltar da parede, pois poderá romper-se e causar curto-circuito, queimando o aparelho. Não deixe que crianças mexam em aparelhos ligados ou toquem nos fios. Coloque protetores nas tomadas ao alcance de crianças para evitar acidentes. Em caso de curto circuito, chame um eletricista.

Materiais elétricos

O uso de materiais de boa qualidade é fundamental para garantir uma instalação elétrica segura e eficiente feita por um eletricista. Estes componentes tais como, fios e cabos, disjuntores, chaves, eletrodutos e conduites, devem ser avaliados e fiscalizados pelo IMETRO.

Diagnóstico da instalação elétrica.

A instalação elétrica deve passar por uma avaliação criteriosa, feita por um eletricista profissional qualificado e habilitado, com base em normas técnica NBR5410 da ABNT, que dá os parâmetros e as condições mínimas de qualidade e desempenho que as instalações de baixa tensão devem apresentar, garantindo assim o seu correto e seguro funcionamento.

 

 

Tel: 11-973372090 (vivo) - whatsapp

Rua Francisco da Costa Machado, 354 - São Paulo Capital Cep. 03940-010

 

  Site Map